Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol, através da 58ª DP, captura um dos líderes da milícia de Austin

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/04/2019 16h37 - Atualizado em 12/04/2019 16h37

Policiais Civis da 58ª DP (Posse) prenderam através cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã de hoje (12/04), Daniel William Pinheiro Machado, conhecido como “cara de trem”, no bairro de Austin, Nova Iguaçu, pelos crimes de constituição de milícia e extorsão qualificada.

Durante a ação de hoje, foram encontradas na residência de Daniel William uma pistola calibre 9mm, com numeração suprimida, 54 (cinquenta e quatro) munições de igual calibre, culminando na decretação da sua prisão em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito.

De acordo com os agentes “cara de trem” é o segundo homem na hierarquia da milícia que atua em Austin, sendo apontado como autor de diversos homicídios ocorridos naquela localidade.

A 58ª Delegacia de Policia continuará as investigações visando desarticular o referido grupo paramilitar e, assim, diminuir os índices de mortes violentas, bem como encerrar o ciclo de exploração e medo imposto à população local.