Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

DEAMs passam por ciclo de capacitação de atendimento ao público

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/05/2019 12h48 - Atualizado em 30/05/2019 12h48

A Coordenadoria Geral de Policia de Atendimento a Mulher (CGPAM) iniciou, nessa quarta-feira (29/05) um ciclo de capacitação voltado para policiais civis que trabalham no atendimento humanizado às mulheres vítimas de violências nas 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAMs) em todo o estado.

A Coordenadora das DEAMS, delegada Juliana Emerique, esteve na especializada de Campos acompanhada da delegada titular Ana Paula de Oliveira Carvalho, onde, além da capacitação dos inspetores, também se reuniu com representantes da OAB e do Poder Legislativo para tratar de políticas de proteção às mulheres no município.

Na Baixada Fluminense, a titular da DEAM de Nova Iguaçu, delegada Mônica Areal, realizou treinamento interno focando nas especificidades do atendimento nas ocorrências de gênero.

Em Nova Friburgo, a Delegada Mariana Thomé de Moraes cumpriu a agenda de capacitação com roda de conversas sobre violência institucional.

O ciclo de capacitação é contínuo e todas as Delegacias de Atendimento à Mulher passarão por treinamentos com foco em investigação e atendimento adequado às vítimas.