Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHC prende um dos responsáveis por homicídio de médica na Barra

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/08/2019 10h11 - Atualizado em 13/08/2019 10h24

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prendeu, nesta terça-feira (13/08), Lucas Santos Campos, conhecido como “Gordo”, 29 anos, em Cascadura. Ele é um dos criminosos que participaram do latrocínio da médica Maura Selvaggi Soares, 61 anos, em 25/07, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Na semana passada, a DHC divulgara imagens dos quatro responsáveis pelo crime. Além de Lucas, estão indiciados pelo latrocínio Guilherme Lopes da Silva, vulgo “Gui”, autor do disparo que matou a médica, Leonardo Ferreira, vulgo “Papai”, e Pedro Henrique Alves Medeiros.

Antes do crime, o grupo roubou um Uber, depois abandonado em um dos acessos da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Todos os quatro vão responder por latrocínio (da médica) e pelo roubo do carro.

Imagens ajudaram na identificação. Em um dos vídeos, Guilherme Lopes da Silva sai para urinar. Ele havia postado uma foto em redes sociais com a mesma roupa em que aparece nas imagens.

A DHC realiza buscas para prender os outros indiciados. Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos pode ser dada por meio do Disque Denúncia (2253-1177).