Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Departamento de Lavagem de Dinheiro prende em flagrante dupla de milicianos na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/09/2019 10h28 - Atualizado em 05/09/2019 10h28

Policiais do Departamento Geral de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de de Dinheiro (DGCOR-LD) prenderam em flagrante, na noite dessa quarta-feira (04/09), Gabriel de Lima Battisti e João Carlos da Silva Ferraz, conhecido como Neném, na Rua Rubens Napoleão, no bairro Valverde, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A partir de investigação com base no Serviço de Inteligência, o Departamento localizou a dupla em um carro no momento em que eles extorquiam moradores e comerciantes da região.

Durante a abordagem houve confronto e o motorista do veículo foi baleado, mas conseguiu fugir. Ele foi capturado pelos agentes quando recebia atendimento médico no Hospital Geral de Nova Iguaçu. O outro suspeito foi preso no local do crime.

Foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, munição, carregador, dinheiro e celulares. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares).