Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHBF e GAECO realizam operação em Belford Roxo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/09/2019 10h41 - Atualizado em 06/09/2019 10h41

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), realizaram nessa sexta-feira (06/09), uma operação conjunta para cumprir mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Belford Roxo e nos endereços de quatro denunciados pelos crimes de duplo homicídio, e duas tentativas, ocorridos dia 14 de abril de 2017, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Foram denunciados o vereador Marcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro, e atual presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, além dos três irmãos Arilson Lopes de Amorim, Dalton Luís Lopes de Amorim e Mauricio Lopes de Amorim.

Eles são apontados como integrantes da milícia denominada Tropa do Marcinho, que atua no bairro Andrade de Araújo.

Segundo a investigação da DHBF, as vítimas estariam consumindo drogas em uma casa na região. Marcinho Bombeiro então teria ordenado que elas fossem executadas. Os crimes foram cometidos por motivo torpe e sem chance de defesa.