Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Ação conjunta desarticula organização criminosa de milícia na Região dos Lagos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/10/2019 09h32 - Atualizado em 02/10/2019 10h30

A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e da 118ª DP (Araruama), em ação conjunta com a Secretaria de Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MP), realizou na manhã desta quarta-feira (02/10), uma operação para desarticular uma organização criminosa de milícia que pretendia atuar no município de Araruama, na Região dos Lagos. A ação visava cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra integrantes da quadrilha acusados de roubos, extorsões, sequestros, entre outros crimes. Três pessoas foram presas.

As investigações apontaram que um policial militar e um ex-policial militar se uniram a outros criminosos com o objetivo de instalar uma organização criminosa de milícia na região de Araruama. A ação que contou com a troca incessante de informações entre os órgãos que apuravam a atuação do bando, conseguiu a desarticulação da organização durante sua formação.

Maicon de Souza Ribeiro, Marcos Andre Rodrigues Gloria Machado e Michel de Souza Ribeiro foram presos pelos agentes em cumprimento a mandados de prisão. Os policiais apreenderam ainda uma pistola e aparelhos celulares.

De acordo com o delegado Gabriel Ferrando, titular da DRACO, a especializada vem monitorando e investigando a atuação de grupos de milícia no interior do estado visando desarticular este tipo de organização ainda em sua atuação inicial.