Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia do Leblon prende chefe do tráfico de drogas da Cidade de Deus e desarticula monitoramento de criminosos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
08/10/2019 09h09 - Atualizado em 08/10/2019 9h09

Chefe do tráfico na Cidade de Deus é preso na Barra da Tijuca

Policiais da 14ª DP (Leblon) prenderam na última sexta-feira (04/10), na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Washington Luiz Dias Santana, de 40 anos, conhecido como Alho no Óleo, apontado como chefe do tráfico de drogas das localidades conhecidas como AP da PM e Morro São Geraldo, na Cidade de Deus.

Condenado a 22 anos pelos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, o traficante era considerado foragido da justiça desde abril de 2018. Alho no Óleo foi capturado quando retornava da comunidade da Rocinha, na Zona Sul. Estava acompanhado de seu motorista.

A delegacia chegou a prisão do criminoso a partir de investigação sobre assaltos na Zona Sul do Rio e na Barra da Tijuca praticados por bandidos que fugiam para a Cidade de Deus. Durante as diligências, agentes descobriram que bandidos da comunidade estavam monitorando ações da polícia por meio de aplicativos de mensagem. Os criminosos usavam até informações e moradores, incluindo idosos, para espionar a movimentação policial durante operações.