Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia de Homicídios realiza operação contra milícia em Austin

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/10/2019 08h38 - Atualizado em 09/10/2019 18h19

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizou, nesta quarta-feira (09/10), uma operação para cumprir 43 mandados de busca e apreensão em locais relacionados a uma milícia que atua em Austin, responsável por diversos homicídios na região. De acordo com as investigações, o grupo é responsável por extorsões e exploração de serviços ilegais como a disputa por pontos de mototáxi na Praça do Batuta e na Biquinha, ambos em Austin. Três pessoas foram presas em flagrante e vão responder por porte de arma de fogo: Marcos Antônio dos Santos Amaral, conhecido como Marcos Alemão, Jorge Luis Ramos de Oliveira e Jeferson Ramos Oliveira, esse último ex-secretário de obras de Nova Iguaçu. Cinco armas foram apreendidas.

A atuação do bando resultou em diversas mortes na região nos últimos meses. A ação desta quarta, que contou com o apoio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), totalizando 43 equipes, com 130 policiais e 5 delegados, teve como objetivo apreender armas de fogo, documentos e outros indícios e provas dos crimes.