Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

DHBF e 54ª DP prendem vereador acusado de homicídio

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/10/2019 15h50 - Atualizado em 22/10/2019 18h32

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) e da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam na manhã desta terça-feira (22/10), o vereador de Belford Roxo, Márcio Cardoso Pagniez, conhecido como Marcinho Bombeiro e Dalton Luiz Lopes de Amorim. Eles foram presos em uma operação desencadeada pela especializada para desarticular uma organização criminosa que atua no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo.

Marcinho Bombeiro e o policial militar Weverson de Oliveira Marcianoo também são acusados de matar três jovens no Morro do Falcão, no mesmo município. O policial militar está foragido.

As investigações, que começaram em 2017, apontam o vereador seus ex-assessores e funcionários da prefeitura como executores de um triplo homicídio, além de tentativa de homicídio contra mais dois homens. O grupo é responsável por homicídios, extorsões e exploração de serviços ilegais na região como gatonet, além da cobrança de “taxa de água” dos moradores.