Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Polícia Militar realizam ação conjunta para prender traficante 3N

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/11/2019 11h32 - Atualizado em 27/11/2019 17h29

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), e a Secretaria de Estado de Polícia Militar, por meio do 7BPM, realizaram, na manhã desta terça-feira (26/11), operação para cumprir cinco mandados de prisão contra o chefe do tráfico da comunidade do Salgueiro, Thomas Jhayson Vieira Gome, o 3N. O traficante e outros cinco integrantes da quadrilha estavam escondidos em um sítio em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

O criminoso vinha sendo monitorado há cerca de um mês e, após intensas ações integradas de inteligência, foi localizado no sítio que funcionava como uma espécie de bunker da quadrilha. Com a chegada dos agentes ao local, os traficantes, fortemente armados, dispararam contra os policiais. Durante o confronto, 3N e os comparsas morreram.

Com o bando os policiais apreenderam quatro fuzis, quatro pistolas, granadas e diversos carregadores.

À tarde, houve entrevista coletiva com a participação do secretário de Estado de Polícia Civil, Marcus Vinícius Braga, do porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, do comandane do 7ºBPM, tenente-coronel Tramontini, do delegado Fábio Barucke (sub operacional da Sepol), do delegado Luiz Lima (SSinte) e do delegado Sérgio Sahione (Core).

O secretário destacou a integração do trabalho entre as polícias Civil e Militar: “É um momento de união, e esse trabalho mostra que a política de segurança é sólida”.

O porta-voz da PM parabenizou os policiais que atuaram na operação.