Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil e Receita Federal apreendem suplementos, anabolizantes e emagrecedores proibidos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/11/2019 14h09 - Atualizado em 26/11/2019 14h09

Policiais Civis da 22ª DP (Penha) em operação conjunta com a Receita Federal (DIREP) realizaram uma operção na manhã desta terça-feira, dia 26 de novembro para cumprir 20 mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa que realiza a venda de anabolizantes, emagrecedores e outros produtos controlados e proibidos pela internet.

A ação contou com o apoio de diversas delegacias da Capital nas ações no Estado do Rio de Janeiro, bem como com o auxílio das Polícias Civis de São Paulo e do Rio Grande do Sul, uma vez que havia mandados de busca a serem cumpridos nas cidades de São Caetano do Sul-SP e Santana do Livramentno-RS, na fronteira com o Uruguai.

Em um escritório que funcionava como um Sex Shop, em Jacarepaguá, foram apreendidos inúmeros frascos de chá de nozes da Índia, além de produtos estrangeiros como Adipotrim, Slimmer Extreme, Body Shape e Lida, todos eles de comercialização proibida no Brasil.

Em outros endereços na Região Metropolitana do Rio de Janeiro foram apreendidos os anabolizantes GH, Oxondrolona, Deposteron, Durateston e Wudurateston, além do emagrecedor Cloridrato de Sibutramina Monoidratado.

Na operação foi preso em flagrante Felipe Cunha Badaraco. Na casa dele foram encontrados anabolizantes de procedência estrangeira. Ele foi autuado pelo crime de falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, previsto no artigo 273 do Código Penal.