Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Sepol realiza operação para desarticular organização criminosa acusada de praticar homicídios na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/12/2019 09h30 - Atualizado em 17/12/2019 14h40

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), realizou, na manhã desta terça-feira (17/12), uma operação para desarticular uma organização criminosa de milícia apontada como responsável pela prática de diversos homicídios no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação teve como objetivo cumprir 68 mandados de busca e apreensão contra a quadrilha. Três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e cinco armas foram apreendidas.

De acordo com as investigações, o bando é chefiado pelo miliciano Mário Barbosa Marques Júnior, conhecido como Van Damme. A quadrilha atua especificamente nos bairros de Miguel Couto e Genenciano, em Nova Iguaçu, extorquindo moradores e explorando serviços clandestinos de água, gás e TV a cabo.

A investigação apontou ainda que o grupo criminoso é responsável por diversos homicídios, sequestros e ocultações de cadáveres, na Baixada Fluminense. No início desse ano, a DHBF chegou a localizar cemitérios clandestinos da milícia chefiada por Van Damme. As investigações estão em andamento para identificar os corpos e prender todos os integrantes da quadrilha.