Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia realiza ação conjunta no Complexo do Chapadão

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/01/2020 12h07 - Atualizado em 10/01/2020 16h55

Policiais da 31ªDP (Ricardo de Albuquerque), em conjunto com o 41º BPM (Irajá), realizou, na manhã desta sexta-feira (10/01), uma operação no Complexo do Chapadão, Zona Norte do Rio. A ação tem como objetivo cumprir 16 mandados de prisão contra autores de roubos de cargas e veículos que possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Sete pessoas foram presas e armas e drogas apreendidas.

De acordo com os policiais, durante a incursão na comunidade, ocupantes de um carro avançaram contra policiais civis e militares e atiraram contra os agentes. Os criminosos tentaram, ainda, disparar uma granada na direção dos policiais, mas o explosivo caiu dentro do veículo, fazendo com que fosse detonado e o motorista perdesse o controle do automóvel, batendo em um muro. Os cinco ocupantes foram socorridos. Dentro do carro foram apreendidos três pistolas, duas granadas intactas, um tablete de drogas, carregadores e munições.

No total, durante a ação, foram apreendidos sete pistolas, um simulacro, seis carregadores de fuzil, 12 carregadores de pistola, 74 munições de fuzil, oito cadernos de anotações, duas balanças de precisão, nove tabletes de maconha, 1.040 sacolés de erva seca picada, 1.700 pinos de pó branco e 126 sacos de pedra de crack.

A operação é continuação de uma ação de Inteligência que resultou na prisão de dois roubadores do Complexo do Chapadão, nesta quinta-feira (09/01). Com eles foram apreendidas duas pistolas 9mm, uma com kit rajada, e 20 munições.