Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Policiais apreendem embalagens de álcool em gel falsificado em São João de Meriti

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
30/03/2020 18h38 - Atualizado em 30/03/2020 18h38

Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) apreenderam, nesta segunda-feira, dezenas de frascos de álcool em gel falsificado, em uma loja no centro do município. A ação teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos que podem estar vendendo o produto com preços abusivos ou de procedência duvidosa.

De acordo com os agentes, o responsável pelo estabelecimento informou que adquiriu o produto mediante nota fiscal, mas eles desconfiaram das informações contidas nas embalagens e continuaram em diligências até encontrar o distribuidor dos itens. Após uma breve investigação e consultas aos órgãos oficiais, foi verificado que o produto teria sido reembalado com informação diversa do conteúdo: ao invés de expor a concentração de 5% de álcool, conforme sua produção autorizava, ostentava percentual de 70%.

O fornecedor dos itens foi conduzido à delegacia e irá responder pelo crime de fraude no aviso de inclusão de insumo não empregado no produto, previsto no artigo 7º, IV alínea d) da Lei 8137/90.