Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia civil prende quatro milicianos em Duque de Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/05/2020 11h37 - Atualizado em 22/05/2020 11h37

Policiais da 60ªDP (Campos Elíseos) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (21/05), quatro homens, entre eles um militar do Exército, pelos crimes de constituição de milícia privada, receptação e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu em Vila Urussaí, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a investigação, os criminisos fazem parte de uma organização criminosa de milícia que atua em Saracuruna, Duque de Caxias. O grupo praticava extorsões em residências, comércios e centros espíritas.

Com eles foram encontrados um revólver municiado, carregador de pistola, toucas ninjas, cinto tático, coldres, celulares, além de um caderno com anotações sobre o dinheiro recolhido nas extorsões. Os homens estavam em um veículo clonado, que foi roubado no mês de março desse ano, no Recreio dos Bandeirantes.