Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Preso integrante de uma das principais quadrilhas de roubos a cargas de cigarros na Baixada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
28/05/2020 18h00 - Atualizado em 28/05/2020 18h00

Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, na tarde de desta quinta-feira (28/05), no bairro Jardim Sumaré, em São João de Meriti, um homem que integrava uma das principais quadrilhas especializadas em roubos a cargas de cigarros na Baixada Fluminense.

Contra ele foi cumprido mandado de prisão preventiva, além de ter sido reconhecido em outros inquéritos policiais como autor dos roubos.

De acordo com as informações, o preso atuava principalmente nos municípios de São João de Meriti e Duque de Caxias. Uma equipe localizou o acusado quando ele circulava em um dos acessos ao conjunto de comunidades conhecida como “Complexo da Igrejinha”. Não houve resistência.

A atuação dele era intensa nos roubos de carga, que eram praticados sempre com armas de fogo. Segundo as informações, o autor costumava atuar com apoio de olheiros que informavam da presença policial no momento do crime. Assim que o olheiro informava que poderia atuar, ele e outros comparsas abordavam os veículos durante a entrega das mercadorias na região e os obrigava a irem para o interior da comunidade da Igrejinha.

Eles mantinham o motorista do veículo preso, enquanto faziam o transbordo da carga.

O acusado é o 23° integrante dessa quadrilha preso após a criação do núcleo de repressão a roubos da 64 DP. O grupo criminoso atua nos bairros Vilas dos Teles e Centro de São João de Meriti e nos municípios de Duque de Caxias e Magé.