Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação Taxa Zero prende cinco pessoas em Paraíba do Sul

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/06/2020 14h14 - Atualizado em 02/06/2020 14h19

Policiais da 107ªDP (Paraíba do Sul) realizaram, nesta terça-feira, 02.06, nos bairros Liberdade e Cerâmica, em Paraíba do Sul, a operação Taxa Zero, com a finalidade de reprimir a ação dos grupos de traficantes de drogas que atuam nessas localidades.

A operação foi desencadeada por dois fatos que ocorreram recentemente em Paraíba do Sul. O primeiro ocorreu em março, em frente a uma lanchonete, no bairro Palhas. Um homem fez disparos de arma de fogo após uma discussão por motivo fútil. O segundo caso ocorreu no bairro Liberdade, da mesma maneira, um homem fez disparos de arma de fogo sem motivo aparente.
Três integrantes dos grupos já foram identificados e presos pelo crime de tráfico de drogas em ações passadas.
Até o momento cinco pessoas já foram presas e um menor foi apreendido na operação. Drogas e uma arma com numeração raspada foram apreendidas.

A operação tem esse nome pois faz referência ao índice de letalidade verificado na cidade em 2020. Nenhum homicídio ocorreu na primeira metade do ano, sendo este o melhor indicie em mais de uma década.

A operação teve o apoio da Polícia Militar.