Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Delegacia da Posse desarticula organização criminosa de receptadores, clonadores e estelionatários de veículos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/06/2020 17h52 - Atualizado em 26/06/2020 17h52


Policiais da 58ª DP (Posse) desarticularam, nesta sexta-feira (26/06), uma organização criminosa de estelionatários, especializada em clonagem, adulteração, receptação e revenda de veículos roubados, que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ação, cinco pessoas foram presas.
 
A investigação apontou que os integrantes da organização criminosa são oriundos do município de Miguel Pereira. Eles iam constantemente à Nova Iguaçu para buscar veículos roubados, furtados e clonados, que eram comercializados em todo o estado, através de site de vendas na internet. 

Uma das negociações feitas pela quadrilha foi de um veículo vendido para uma pessoa de Fortaleza, no Ceará, entretanto a 58ª DP interceptou o automóvel, impedindo que ele embarcasse em um caminhão cegonha no município de Duque de Caxias. O chefe da quadrilha foi capturado em um veículo clonado e os demais integrantes iriam levar outros carros adulterados para Miguel Pereira, no momento em que foram presos. 

Os agentes apreenderam ainda dois veículos clonados em posse dos criminosos. Eles foram encaminhados para o sistema prisional.