Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação para prender autores de tentativa de latrocínio de um policial militar

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/10/2020 09h29 - Atualizado em 06/10/2020 9h29

Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) realizam, nesta terça-feira (06/10), uma operação no bairro Nova Campinas, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para prender cinco homens envolvidos em uma tentativa de latrocínio contra um policial militar. Há contra eles mandados de prisão preventiva. Até o momento, um dos acusados foi preso.

O crime ocorreu em junho deste ano. Na ocasião, os cinco autores perceberam que a vítima estava em um bar e o identificaram como policial militar. Os criminosos aguardaram que ele saísse do estabelecimento, cercaram, agrediram a vítima e roubaram uma pistola e seus pertences.  

De acordo com a investigação, os bandidos também ameaçaram levar o policial para uma comunidade, onde seria executado. Quando ele perdeu a consciência por conta das lesões provocadas, os suspeitos fugiram. A pistola foi recuperada por policiais militares em um terreno baldio da região.