Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Operação conjunta para reprimir roubo de cargas apreende adolescente, drogas e munições em Caxias

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
14/10/2020 18h41 - Atualizado em 14/10/2020 18h41

Policiais da 60ª DP (Campos Elíseos), em conjunto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e do Batalhão de Choque da Polícia Militar apreenderam, nesta quarta-feira (14/10), um adolescente infrator, de 17 anos.

Durante operação de repressão e prevenção ao roubo de cargas, integrantes da Força Tarefa, 60ª DP/DRFC e Policiais do Batalhão de Choque, que estavam em diligências na área, foram acionados por agentes da 60a DP sobre um roubo de cargas ocorrido momentos antes e avisaram que os criminosos descarregaram a carga de eletrodomésticos nas proximidades da comunidade do Rasta, em Duque de Caxias.

As equipes se deslocaram para a localidade e foram recebidas a tiro por traficantes da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas naquela comunidade. Houve troca de tiros e, após o confronto, os agentes detiveram o adolescente. Com ele foram apreendidos um rádio transmissor, um carregador de .40; um carregador .380; 13 munições de .40; 168 pinos de cocaína; 27 tabletes de maconha; um caderno de anotações do tráfico e R$42,00, em espécie.

O adolescente infrator foi apreendido em flagrante por fatos análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.