Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação para desarticular narcomilícia que atua na comunidade de Campinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2021 20h08 - Atualizado em 05/01/2021 20h08


_Agentes apreenderam um fuzil, munições e um caderno com anotações da organização criminosa_

A Força-Tarefa criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) para combater milícias realizou, nesta terça-feira (05/01), uma operação para desarticular uma narcomilícia que atua na comunidade de Campinho. Os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, munições e um caderno com anotações da organização criminosa.

A ação contou com policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

Segundo os agentes, as equipes realizavam buscas para localizar e prender o líder da organização criminosa e seus comparsas que dominam as comunidades da Chacrinha, Morro da Barão, Fubá, Jordão e do Campinho, localizadas na Zona Oeste. Durante a ação, os criminosos fugiram para uma região de mata.

A operação foi realizada após trabalho de  investigação e inteligência, no qual foi possível determinar os locais onde os narcomilicianos se abrigavam.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.