Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Força-Tarefa da Polícia Civil realiza operação para desarticular narcomilícia que atua na comunidade de Campinho

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
05/01/2021 20h08 - Atualizado em 05/01/2021 20h08


_Agentes apreenderam um fuzil, munições e um caderno com anotações da organização criminosa_

A Força-Tarefa criada pela Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) para combater milícias realizou, nesta terça-feira (05/01), uma operação para desarticular uma narcomilícia que atua na comunidade de Campinho. Os agentes apreenderam um fuzil calibre 5.56, munições e um caderno com anotações da organização criminosa.

A ação contou com policiais da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). 

Segundo os agentes, as equipes realizavam buscas para localizar e prender o líder da organização criminosa e seus comparsas que dominam as comunidades da Chacrinha, Morro da Barão, Fubá, Jordão e do Campinho, localizadas na Zona Oeste. Durante a ação, os criminosos fugiram para uma região de mata.

A operação foi realizada após trabalho de  investigação e inteligência, no qual foi possível determinar os locais onde os narcomilicianos se abrigavam.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do grupo criminoso.