Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende duas pessoas durante ação para combater receptores de celulares na Baixada

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/01/2021 18h15 - Atualizado em 20/01/2021 18h15



Policiais civis da 57ª DP (Nilópolis) prenderam, nesta quarta-feira (20/01) duas pessoas durante ação para combater a receptação de celulares na região.

Após informações do Setor de Inteligência da unidade policial, os agentes conseguiram rastrear um telefone furtado, no dia 18 de novembro de 2020, da Lojas Americanas, de Nilópolis, e prenderam um homem, na Rua Júpiter, Santa Terezinha, em Mesquita.

Após a abordagem e conferência do IMEI e o modelo do telefone, os policiais constataram que era o mesmo celular que fora furtado. O autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia onde os policiais realizaram os procedimentos de praxe.

Em outra ação, no mesmo dia, os agentes rastrearam o telefone roubado, no dia 21 de dezembro de 2020, na região. As informações do Setor de Inteligência resultaram na localização e prisão de um homem, na Rua Engenheiro Gustavo Medeiros, Nova América , em Nova Iguaçu.

Após conferir a numeração do IMEI do aparelho e confirmar que se tratava do mesmo celular produto de roubo, os policiais deram voz de prisão ao autor.


Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.