Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende casal acusado de matar e ocultar cadáver de idosa em Campo Grande em 2016

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/02/2021 15h08 - Atualizado em 10/02/2021 15h08

Policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) prenderam nesta quarta-feira (10/02) um casal acusado de homicídio qualificado e ocultação de cadáver da idosa Cecília Raider, de 64 anos. O crime aconteceu no ano de 2016, em Pedra de Guaratiba. Contra o casal havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Capital.

O casal, conforme as investigações, teria se aproximado da vítima, feito amizade e adquirido sua confiança para posteriormente matar a idosa e ficar com o imóvel dela. Na ocasião, o casal afirmou que havia comprado o imóvel da vítima e que a mesma teria desaparecido com o dinheiro da venda.

De acordo com as investigações, a idosa desapareceu em maio de 2016 e foi vista pela última vez na companhia do casal preso. Investigações da DDPA e diligências feitas encontraram o corpo carbonizado da vítima dentro de um veículo em Campo Grande no dia 25 de maio de 2016.

Durante as investigações a DDPA fez o confronto do perfil genético do cadáver com o da filha da vítima, além de se certificar que o corpo possuía a mesma prótese dentária da idosa morta.

Após o encontro do corpo de Cecília Raider, a delegada titular da DDPA, Ellen Souto, indiciou e representou pela prisão preventiva do casal que vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.