Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil entrega moeda comemorativa a personalidades que contribuem para o combate à violência contra a mulher

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/08/2021 15h21 - Atualizado em 15/08/2021 15h21

Em alusão aos 15 anos da Lei Maria da Penha, a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), realizou cerimônia de entrega de 64 moedas comemorativas a personalidades que contribuem para o combate à violência contra a mulher. A solenidade aconteceu na quinta-feira (12/08), na Cidade da Polícia (CidPol), Zona Norte do Rio.

Representando o secretário de Polícia Civil, delegado Allan Turnowski, a subsecretária de Gestão Administrativa, delegada Valéria Aragão, destacou a importância da Lei Maria da Penha e a necessidade de garantir às mulheres uma vida digna e sem violência.

- A nossa luta acontece em diferentes setores da sociedade e não apenas no DGPAM. Estamos sempre capacitando os nossos policiais para receber e tratar bem a mulher vítima. Temos que garantir a essas pessoas uma vida digna. Violência deste tipo exige atuação estrutural não só da Polícia Civil, mas de toda a população – disse.

Durante o evento, a diretora do DGPAM, delegada Sandra Ornellas, fez um balanço da Operação Gaia, realizada na terça-feira anterior. Na ocasião, foram cumpridos 132 mandados de prisão contra agressores de mulheres no Estado.

- A homenagem de hoje foi idealizada para mostrar o carinho que temos com todos que lutam conosco pelos direitos da mulher. É nosso dever acolher a vítima e a parceria com outros órgãos é imprescindível para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível – ressaltou.

Dentre os agraciados com a moeda comemorativa, estavam policiais, integrantes da Justiça e autoridades governamentais. Uma escritora e uma psicóloga também foram homenageadas.