Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube Player

Institucional

Papo de Responsa e Selfie com Alunos do Ensino Público

Fotos: Paulo Toscano

ASCOM - Assessoria de Comunicação
29/11/2017 21h39 - Atualizado em 29/11/2017 22h13
por Paulo Toscano

"De onde vem o médico, o engenheiro, o arquiteto, o policial e outros profissionais?" Foi com esse questionamento, dirigido aos alunos do ensino público, presentes à Escola Municipal Orsina da Fonseca, na Tijuca, que o Oficial de Cartório, Luiz Cláudio Cunha, provocou uma reflexão. "Esses profissionais vêm do meio de vocês", respondeu o agente, que completou: o bom aluno de hoje será o profissional correto e bem sucedido de amanhã.


Esse foi mais um "Papo de Responsa" realizado com alunos da rede pública, na última terça-feira (28/11). O programa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que tem como público alvo de sua ação a interlocução com adolescentes e jovens.


Seu principal espaço de atuação é junto às escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, na promoção do papo, um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.


O programa, hoje, possui uma sede na Cidade da Policia e está vinculado a Delegacia de Combate às Drogas – DCOD.


O inspetor Rodrigo Nader completou o "papo" acrescentando que o caráter e a personalidade é um exercício do dia-a-dia de cada aluno em sala de aula. "Começa com o respeito ao trabalho do professor e o cuidado com os objetos da escola",completou.


No final do "papo", a papiloscoposta Priscila Belgues reuniu os alunos para uma Selfie.