Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil RJ e Polícia Federal formalizam Acordo de Cooperação Técnica para compartilhamento de tecnologias e informações

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/04/2022 17h39 - Atualizado em 27/04/2022 15h49

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) e a Polícia Federal formalizaram, nesta segunda-feira (25/04), o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que prevê o compartilhamento de tecnologias, informações e recursos de informática, incluindo sistemas dos órgãos. O Detran-RJ também fará parte da parceria.

Conforme o plano de trabalho, serão disponibilizados sistemas de identificação civil e criminal; bases de dados de veículos; sistemas de dados pessoais; registros de ocorrências e apreensões, entre outros.

O ACT foi assinado pelo secretário de Estado de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque, e pelo superintendente da PF, Tácio Muzzi. O objetivo é ampliar o acesso à informação, buscando eficiência e cooperação entre os serviços públicos do Estado e da União.

A integração e o compartilhamento de tecnologias e recursos humanos entre os órgãos de segurança pública são peças fundamentais para o combate ao crime organizado.