Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil promove Seminário Internacional de Técnicas de Entrevista Investigativa

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
06/12/2022 13h18 - Atualizado em 06/12/2022 13h18

A Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (AcadePol) promoveu, nesta segunda-feira (05/12), dois eventos simultâneos de extrema importância para a classe policial.

O primeiro foi o Seminário Internacional de Técnicas de Entrevista Investigativa, que apresentou métodos de coleta de depoimentos com vítimas, testemunhas e suspeitos, que visa obter resultados eficientes e confiáveis. A chamada “Entrevista Investigativa” também busca preservar a integridade física e mental dos entrevistados.

A Polícia Judiciária da Noruega é referência na técnica e, por isso, o professor da Universidade de Polícia da Noruega, detetive Ivar Fahsing, foi um dos palestrantes, compartilhando sua experiência com os agentes participantes.

Também foi realizada a abertura do Curso de Especialização em Gestão para Comissários de Polícia (Cegecom), com a participação de diversos agentes que dividiram sua experiência e enriqueceram a discussão sobre a temática.

O evento aconteceu no auditório da AcadePol, no Centro do Rio de Janeiro.