Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Core realiza homenagem para policiais e parceiros na Cidade da Polícia

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
20/12/2022 18h16 - Atualizado em 20/12/2022 18h16

A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizou, nesta terça-feira (20/12), uma cerimônia em homenagem a policiais civis que são ou já foram lotados na unidade. A solenidade, realizada na Cidade da Polícia, Zona Norte do Rio de Janeiro, contou com a presença do subsecretário de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO), delegado Pedro Medina – representando o secretário de Polícia Civil, delegado Fernando Albuquerque –; entre outras autoridades da instituição e órgãos parceiros.

Os policiais homenageados foram os com tempo de serviço entre 40 e 20 anos e aqueles baleados em confronto. Familiares dos agentes que morreram combatendo a criminalidade também receberam homenagens do coordenador da Core, delegado Fabrício Oliveira, e do subcoordenador, delegado Fábio Salvadoretti.

As honrarias póstumas foram concedidas aos policiais Flávio Martins Molina, Hamilton da Cunha Mattos, Cristiano Carvalho Veiga da Mota e Bruno Guimarães Bühler. Eles morreram em 1998, 2007, 2008 e 2017, respectivamente.

Outros homenageados foram o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro, Alexandre Carlos de Souza e Silva; o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel Uirá Ferreira; agentes da Polícia Federal e da Receita Federal; procuradores e promotores do Ministério Público do Rio de Janeiro; jornalistas e advogados.