Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Secretaria de Estado de Polícia Civil participa da campanha Janeiro Branco

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
23/01/2023 15h00 - Atualizado em 23/01/2023 15h01

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) participa da campanha “Janeiro Branco”. A iniciativa tem como foco os cuidados com a saúde mental e emocional.

Na última quarta-feira (18/01), a equipe da Policlínica realizou atendimentos com base nesta temática aos servidores, na Cidade da Polícia (Cidpol). Até o fim deste mês, outras ações serão promovidas.

Além de conversar sobre a saúde mental, a proposta tem como objetivo elaborar ações preventivas e complementares aos profissionais da PCERJ.

Sobre a Campanha Janeiro Branco
O mês de janeiro foi escolhido por alguns motivos. Nesta época, as pessoas têm a sensação de um recomeço, muitos planos em vista e a busca por um novo estilo de vida. Esse clima foi a base para que as pessoas começassem o ano pensando também em sua saúde mental.

Já a cor branca representa um quadro ou página ainda não escrita. Como um papel em branco, no qual cada um escreve ou desenha uma nova história da saúde mental.