Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

Institucional

Polícia Civil realiza seminário sobre prevenção à violência contra a mulher

Fotos: Carlaile Rodrigues

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/03/2023 12h55 - Atualizado em 09/03/2023 14h54

No Dia Internacional da Mulher (08/03), a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol) promoveu um seminário sobre violência psicológica, patriarcado, adoecimento, como administrar emoções e consciência corporal. O evento aconteceu na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) e abordou diversos temas relacionados ao ambiente profissional e pessoal.

Uma das palestras foi ministrada pela titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, delegada Fernanda Santos Fernandes. Durante a fala, ela pontuou os desafios que as mulheres enfrentam em seus locais de trabalho, ambientes sociais e familiares, e lembrou um pouco sua trajetória.

A inspetora Elenita Pereira abordou temáticas sobre como administrar emoções e consciência corporal. A policial também fez um paralelo entre sua atividade e a de outras mulheres, e os desafios que enfrentam no cotidiano.

Além das palestrantes, o evento contou com a presença da diretora da Acadepol, delegada Valéria Aragão; da diretora do Departamento-Geral de Gestão de Pessoas (DGGP), delegada Alessandra da Silva Andrade; do diretor da Policlínica da Polícia Civil, perito criminal João Marcello Branco; e da titular da Deam do Centro, delegada Alriam Miranda Fernandes, representando o Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM).