Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende motorista de aplicativo acusado de estuprar passageira

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
11/03/2021 07h18 - Atualizado em 11/03/2021 7h18

A equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias prendeu, nesta terça-feira (09/03), um motorista de aplicativo acusado de estuprar uma passageira durante uma corrida em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na madrugada do dia 14 de dezembro do ano passado, quando a vítima solicitou uma viagem próximo a um shopping, na Rodovia Washington Luiz.

Segundo a titular da Deam de Duque de Caxias, delegada Fernanda Fernandes, antes de praticar o abuso, o acusado contou à vítima que havia roubado o veículo e que precisava de dinheiro. Após o crime, a mulher foi abandonada perto do mesmo local do início da corrida. O fato foi registrado na Delegacia e as investigações iniciaram. Uma parente da mulher também denunciou o caso em uma rede social e outras vítimas o identificaram após a publicação.

- O pedido de prisão foi solicitado junto à Justiça e decretado. Diligências foram realizadas e o acusado foi localizado e preso na casa da mãe dele. A partir da prisão, acreditamos que outras vítimas devem reconhecer e denunciar o suspeito - disse a titular da Deam de Duque de Caxias, delegada Fernanda Fernandes.