Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Suspeitos de matar policial militar são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
12/03/2021 11h59 - Atualizado em 12/03/2021 11h59

A equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prendeu, nesta quinta-feira (11/03), um homem e duas mulheres suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Marcelo Ferrão da Costa. A ação foi em cumprimento de mandados de prisão temporária. Uma arma foi apreendida durante a operação.

O crime ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano, no bairro Barro Vermelho, em São Gonçalo. O PM tentou impedir o roubo de um caminhão frigorífico na região, trocou tiros com os bandidos e foi baleado. A vítima chegou a ser socorrida por policiais militares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Após o fato, os criminosos fugiram, mas bateram com o carro. Imagens de câmeras de segurança flagraram momentos que ocorreram após a ação. Nas imagens é possível verificar um dos acusados correndo após a troca de tiros. Os agentes da DHNSG levantaram informações, identificaram e prenderam o trio.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros participantes no crime