Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil realiza operação contra milícia na Baixada Fluminense

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/03/2021 10h37 - Atualizado em 15/03/2021 10h37

Policiais civis das Delegacias de Homicídios da Capital (DHC) e da Baixada Fluminense (DHBF) realizam, na manhã desta segunda-feira (15/03), uma operação para cumprir 22 mandados de busca e apreensão contra uma milícia que atua no bairro Caioaba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A organização criminosa é responsável por praticar assassinatos, extorsão de moradores e comerciantes, além de venda de gás e água na localidade. Durante a ação, os agentes apreenderam armas, aparelhos de telefone celular, dinheiro e um computador.

Segundo as investigações, os criminosos realizam “rondas” na região, utilizando armas de fogo com o objetivo de eliminar possíveis rivais, supostos traficantes e ladrões. Os acusados possuem antecedentes criminais e alguns são suspeitos de envolvimento em homicídios. Ainda de acordo com os policiais, todos os indiciados foram denunciados pelo Ministério Público pela prática do crime de organização criminosa.