Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Líder de quadrilha de traficantes é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/03/2021 17h39 - Atualizado em 16/03/2021 17h39

Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) do Rio de Janeiro, em apoio à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, prenderam, nesta terça-feira (16/03), o líder de uma quadrilha de traficantes. Segundo as investigações, o acusado, conhecido como "Vado Gordo", tinha dois mandados de prisão em aberto por diversos crimes.

Com passagens por delegacias e pelo sistema prisional, o bandido determinava o comércio de entorpecentes e mortes de rivais. Ele também é suspeito de envolvimento em roubos contra instituições financeiras.

O criminoso, de 34 anos, foi localizado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No momento da prisão, ele usou a esposa e o próprio filho, de apenas dois anos, como escudo, mas foi contido pelos agentes.

A “Operação Tupinambá” foi desencadeada pela Polícia Civil da Bahia e teve como objetivo combater o tráfico de drogas, roubos e corrupção de menores. Os alvos são procurados nas cidades baianas de Madre de Deus, Candeias, São Francisco do Conde e Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador; Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia; além do Rio de Janeiro.