Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Integrantes de quadrilha de travestis acusados de extorquir clientes são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
16/03/2021 17h44 - Atualizado em 16/03/2021 17h44

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta terça-feira (16/03), três pessoas que integravam uma quadrilha composta em sua maioria por travestis, que extorquiam clientes mediante violência e ameaças para obter vantagem econômica. O grupo também é investigado por envolvimento na morte de José Javier Mejias Maita, que tinha o nome social de Valentina.

Segundo as investigações, o assassinato foi cometido em julho de 2020, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste. A vítima era integrante do grupo e foi morta após ter extorquido cerca de R$ 80 mil de um cliente. De acordo com os agentes, os três suspeitos presos, sendo uma mulher, um homem e um colombiano, participaram da extorsão.

Após a prisão, os acusados foram encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça. Eles responderão por extorsão, associação criminosa e rufianismo - crime que consiste em tirar proveito da prostituição alheia.