Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende dois funcionários de empresa de telefonia que furtavam cabos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/03/2021 12h19 - Atualizado em 17/03/2021 12h19

Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (16/03), dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso. Com ele foi encontrada cerca de uma tonelada de cabos e cobres já queimados.

A investigação teve início após denúncias e reportagens alegando que em determinadas comunidades de Belford Roxo, traficantes estariam impedindo a atuação de grandes empresas de telefonia e internet na região. A equipe da delegacia fez diversas diligências e apurou que os próprios funcionários de uma companhia, por morarem em áreas dominadas pelo tráfico, furtavam os cabos. Com a interrupção dos serviços, os moradores solicitavam a reinstalação à empresa, gerando demanda para os próprios trabalhadores presos.

Após dois meses de investigação e monitoramento dos funcionários cometendo os furtos e levando a um receptador, todos foram identificados e presos em flagrante.