Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante da milícia chefiada por Ecko e Tandera

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
17/03/2021 19h16 - Atualizado em 17/03/2021 19h16

A Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual - Divisão de Capturas (DC-Polinter), prendeu, nesta quarta-feira (17/03), um integrante da organização criminosa chefiada por Wellington da Silva Braga, o "Ecko", e Danilo Dias Lima, conhecido como "Tandera". Ele foi capturado na casa da namorada, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após ação integrada de inteligência.

De acordo com os agentes, o bandido estava foragido desde junho de 2020. Contra o miliciano foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo crime de organização criminosa.

Segundo os policiais, o acusado era responsável por extorquir empresários, que eram obrigados a pagar os valores cobrados pelos milicianos. O grupo é investigado pela prática de diversos crimes nos bairros Campo Grande, Santa Cruz, Cosmos, Paciência, na capital do Rio, e nos municípios de Nova Iguaçu e Seropédica.

A organização criminosa também é envolvida em homicídios, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e outras atividades ilícitas.