Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Mulheres acusadas de matar perito aposentado da Polícia Civil são presas

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
19/03/2021 09h43 - Atualizado em 19/03/2021 9h43

A equipe da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu, nesta quarta-feira (17/03), em Curitiba, no Paraná, duas mulheres acusadas de matar o perito papiloscopista aposentado da Polícia Civil, Ricardo Girardi Araújo. O corpo da vítima foi encontrado em uma casa, no município de Nova Iguaçu, no dia 18 de fevereiro deste ano.

A investigação e imagens de câmeras apontaram que uma das acusadas, cuja a vítima tinha uma filha, fez o disparo na cabeça dele. A dupla fugiu em seguida. Na ocasião, as mulheres roubaram a arma do perito, bens pessoais e dois carros, um deles abandonado na Rodovia Presidente Dutra. As digitais das acusadas foram encontradas no veículo de Ricardo. 

Após o crime, as mulheres fugiram para o sul do país, onde faziam passeios turísticos utilizando o dinheiro roubado. Segundo os agentes, as duas já possuíam anotações criminais anteriores por furto.