Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Acusado de estuprar enteada de 13 anos é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
25/03/2021 15h33 - Atualizado em 25/03/2021 17h35

Policiais civis da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), em continuidade à Operação Proteção à Infância, prenderam, na manhã desta quinta-feira (25/03), um homem acusado de praticar atos libidinosos com a enteada, de 13 anos. A prisão é fruto de um intenso trabalho e ações de inteligência e monitoramento.

Segundo os policiais, os abusos aconteciam no local em que a vítima residia com a mãe, o irmão e o acusado, no município de Guapimirim, na Baixada Fluminense. O suspeito esperava a companheira e o irmão da menina saírem para praticar o crime contra a adolescente. O caso foi descoberto quando a mãe da menor chegou mais cedo do trabalho e flagrou o ato. A mulher procurou uma delegacia e fez a denúncia. Assim que soube que existia um registro de ocorrência, o acusado fugiu para Teresópolis, na Região Serrana, onde foi preso quando dirigia seu carro pela RJ 130. Ao perceber a aproximação das viaturas da DCAV, ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes.

A Operação Proteção à Infância tem como objetivo capturar autores de abusos contra crianças e adolescentes. A ação foi desencadeada pela DCAV em dezembro do ano passado e já prendeu 11 criminosos.