Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende homem que causou acidente com BRT em Guaratiba

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
26/03/2021 08h01 - Atualizado em 26/03/2021 8h01


Policiais civis da 43ª DP (Guaratiba) prenderam, nesta quinta-feira (25/03), o homem que causou um acidente no corredor Transoeste do BRT, entre as estações Embrapa e Mato Alto, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, no dia 10 de março. Uma mulher morreu e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. Na ocasião, o autor fugiu do local.

Segundo as investigações, o homem estava em um veículo de passeio na pista exclusiva do coletivo. Os agentes conseguiram identificar o modelo e a placa do carro, o que indicou que se tratava de um veículo clonado, fruto de roubo ocorrido oito dias antes do acidente, no bairro da Penha Circular.

Por meio de dados requisitados à Cet-Rio, foi possível definir o trajeto percorrido pelo veículo no dia do delito e constatar que o motorista partiu do bairro Curicica, percorreu a Estrada dos Bandeirantes e a Estrada Benvindo de Novaes, até chegar na Avenida das Américas, permanecendo no Recreio dos Bandeirantes por aproximadamente duas horas.

Após intenso trabalho de investigação e definição do perímetro no qual poderia ser encontrado o autor, os policiais compareceram à comunidade do Terreirão, na Zona Oeste, onde conseguiram localizar o autor. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio, lesão corporal e receptação.

Encaminhado à delegacia, ele confessou o crime, acrescentando que foi pago por um miliciano do bairro Curicica para levar o carro até a comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, local em que deveria entregá-lo. De acordo com os agentes, o homem possui oito anotações criminais, dentre elas, ocorrências pelos crimes de roubo, estelionato e receptação envolvendo veículos.