Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa do estado de São Paulo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
01/04/2021 10h12 - Atualizado em 01/04/2021 10h31

As equipes da 76ª DP (Niterói) e da 81ª DP (Itaipu), em ação integrada com o 1º Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prenderam um integrante de uma organização criminosa paulista, nesta quarta-feira (31/03). Segundo as investigações, o acusado estava foragido há cerca de quatro meses, desde que agentes de São Paulo estouraram um grande laboratório, onde ele falsificava medicamentos e estocava anabolizantes contrabandeados. Na ocasião, foram apreendidos mais de R$ 1 milhão em medicamentos e insumos.

O criminoso foi localizado e preso no Hospital Azevedo Lima, no bairro Fonseca, em Niterói, onde se recuperava de uma cirurgia após ter sido baleado. Na unidade de saúde, forneceu nome falso e disse que foi vítima de uma tentativa de assalto. Após troca de informações entre as delegacias envolvidas, os agentes da 76ª DP e da 81ª DP iniciaram buscas nos hospitais e clínicas da região. Com informações da Polícia Civil de São Paulo, conseguiram localizar, identificar e prender o acusado.  

Contra ele foi cumprido mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo pelos crimes de associação criminosa, falsificação ou adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e exercício ilegal da profissão farmacêutica.

Ele permanecerá sob custódia no hospital e será transferido para o sistema prisional após receber alta, onde ficará à disposição da Justiça.