Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil desarticula quadrilha de comercialização de veículos roubados e adulterados em São Gonçalo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
02/04/2021 19h52 - Atualizado em 02/04/2021 19h52

Policiais civis da 75ª DP (Rio do Ouro) prenderam um integrante de uma quadrilha que estava buscando estabelecer conexão com criminosos de São Gonçalo para comercialização de carros roubados e clonados em outras cidades e estados. Após monitoramento do Setor de Inteligência, o veículo em que o homem estava foi interceptado na cidade de Itaipava, enquanto se deslocava para Minas Gerais. Na ocasião, uma mulher que também estava no automóvel foi presa por receptação de celular roubado no município de Nova Iguaçu.

De acordo com os agentes, a investigação começou a partir do roubo de um veículo ocorrido no mês de fevereiro, próximo à comunidade Arrastão, em São Gonçalo. O carro foi adulterado e passou a exibir a placa de um veículo idêntico, registrado no Estado do Paraná.

Na unidade policial, o preso admitiu ter conhecido no sistema penitenciário outro criminoso, ainda não identificado, que atuava em São Gonçalo adulterando e comercializando veículos roubados e adulterados ("clones"). Ao sair do sistema penitenciário, o homem, então, decidiu comprar carros clonados naquele município para revender em Minas Gerais.

Os presos são oriundos da comunidade dos Prazeres, em Santa Teresa. As investigações seguem para identificação dos demais integrantes da organização criminosa

A ação, que aconteceu na terça-feira (30/03), resultou na recuperação do veículo roubado e adulterado, avaliado em aproximadamente R$ 77mil.