Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende mulher apontada como liderança do tráfico de drogas de comunidades de São Gonçalo e Itaboraí

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
03/04/2021 07h56 - Atualizado em 03/04/2021 9h51

Policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA/Rio) prenderam, nesta exta-feira (02/04), uma mulher conhecida como a “Rainha do Trem Bala”. Ela é apontada como uma das líderes do tráfico de drogas nas comunidades dos municípios de São Gonçalo e Itaboraí. Contra a acusada foi cumprido um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça.

Após receberem informações de inteligência do Setor de Busca Eletrônica da especializada de que a autora estaria em um endereço no bairro do Colubandê, onde foi visitar o seu filho, agentes da DPCA foram até o local e, após realizarem um longo trabalho de monitoramento, capturaram o acusada, que estava foragida da Justiça.

Segundo as investigações, ela é uma das lideranças da organização criminosa que comanda o tráfico de drogas nos bairros da Almerinda, Jockey e Zé Garoto, todos em São Gonçalo, além da comunidade da Reta Velha, em Itaboraí.

A autora já havia sido presa em 2014, tendo ficado detida até 2016, quando foi presa novamente quatro meses após deixar a prisão, onde ficou até o ano de 2017.

As investigações revelaram que a acusada tem fortes ligações com o traficante conhecido como Rabicó, sendo uma pessoa de sua confiança. Os seus negócios ilícitos vêm se expandindo até mesmo para áreas mais nobres de São Gonçalo, como o Bairro do Colubandê.

Além de ter sido presa pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, ela ainda é investigada como autora de homicídios em três inquéritos que tramitam da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo- DHNSG.

Após as formalidades relativas ao cumprimento do mandado, a presa foi encaminhada à SEAP, onde ficará à disposição da Justiça.