Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende casal em flagrante tentando aplicar golpe em idosos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/04/2021 13h28 - Atualizado em 07/04/2021 13h28

Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (06/04), um casal que tentava aplicar um golpe em idosos aposentados. As vítimas procuraram a delegacia informando que os autores haviam oferecido um contrato de empréstimo consignado, afirmando que as prestações não seriam descontadas do benefício desde que retirassem todo valor em dinheiro e entregassem o percentual de 90%, ficando os aposentados com 10% a título de gratificação. 

Desconfiando da proposta, as vítimas gravaram toda a negociação e acionaram a polícia. Os criminosos foram abordados pelos agentes da 62ª DP quando retornaram para assinatura do contrato de empréstimo de R$ 18 mil e no momento em que conduziam os aposentados até o banco para retirada do dinheiro.

Eles foram autuados por tentativa de estelionato, com aumento de pena por serem idosos. As investigações continuam para identificação de outras vítimas dos criminosos.