Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Presa em Itaguaí estelionatária acusada de aplicar golpe do falso empréstimo

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
07/04/2021 15h10 - Atualizado em 07/04/2021 15h10


Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (06/04), uma mulher acusada de fazer parte de um esquema de estelionatários que oferecem cartão de crédito a clientes previamente selecionados, que, sem saber, acabam contratando um empréstimo indevido. Ela foi detida no interior de uma instituição bancaria, localizada no município de Itaguaí, no momento em que tentava transferir o dinheiro do falso empréstimo realizado sem a anuência da vítima para uma outra conta.

De acordo com os agentes, a autora, representando uma empresa financeira, oferecia um cartão de crédito às vitimas. Após toda a operação, os alvos recebiam vultuosas quantias em uma conta vinculada, a título de serem “bons clientes”. Na verdade, contudo, acabam contratando um empréstimo sem saber. As vítimas, surpresas com o crédito na sua conta, ligavam para a golpista, que dizia ter havido um erro e que mandaria uma representante para estornar a despesa na conta da empresa, levando o cliente a acreditar que o empréstimo seria cancelado.

Ainda de acordo com as investigações, a estelionatária explicava para as vítimas que, juntos, deveriam ir à agencia dela para fazer uma transferência eletrônica disponível (TED) para uma conta de uma empresa de consultoria de negócios.

A acusada vai responder por crime de estelionato. Ela foi encaminhada para o sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.