Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende milicianos que atuavam em comunidade de Bangu, na Zona Oeste

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/04/2021 13h22 - Atualizado em 09/04/2021 13h22

As equipes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e de Inquéritos Especiais (DRACO) prenderam, na madrugada desta sexta-feira (09/04), dois milicianos que atuavam na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste. Na ação foram apreendidas duas pistolas, munições, carregadores, telefones celulares e um carro clonado. As prisões fazem parte da Força-Tarefa da Polícia Civil de combate às milícias.

Um dos bandidos é acusado de ser o braço direito do chefe da organização criminosa da comunidade do Catiri. Ele já havia sido preso, em julho de 2020, por extorsão a concessionárias de telefonia móvel, mas foi solto pela Justiça. O outro criminoso detido é o segurança dele. De acordo com as investigações, o grupo também controla a milícia instalada nas comunidades de Águia de Ouro, do Guarda, Fernão Cardim e Belém-Belém, nos bairros de Del Castilho e Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio.

Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça. As investigações e ações conjuntas continuarão para desarticular quadrilhas de milicianos.