Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha especializada em furto de veículos e recupera viatura furtada da Guarda Civil de Araruama

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
09/04/2021 15h12 - Atualizado em 09/04/2021 15h12

A equipe da 129ª DP (Iguaba Grande) prendeu três integrantes de uma quadrilha especializada em furto de veículos. Um dos automóveis levados pelos criminosos foi uma viatura descaracterizada da Guarda Civil de Araruama, na Região dos Lagos.

A ação aconteceu na quarta-feira (07/04) e contou com a participação de agentes da 118ª DP (Araruama), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Segurança de Araruama. Por meio de informações de inteligência coletadas pela 129ª DP, os agentes foram até o município de Cabo Frio. Após buscas pelas ruas da cidade, as equipes localizaram um carro, utilizado para dar apoio no furto da viatura descaracterizada, e prenderam em flagrante um dos envolvidos no crime. Ele foi reconhecido por meio de imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento.

Em seguida, os policiais seguiram até a casa do segundo autor do furto. Dois homens suspeitos chegaram ao local, foram abordados e presos. Um deles possuía dois mandados de prisão em aberto por receptação. Durante depoimento, um dos acusados confessou ter participado do furto da viatura e disse que integrava uma quadrilha que vem agindo no estado do Rio de Janeiro furtando veículos para corte e clonagem.

Ainda em diligências, as equipes seguiram até a localidade conhecida como Santa Rita da Floresta, distrito do município de Cantagalo, na Região Serrana, e recuperaram a viatura da Guarda Civil de Araruama em uma plantação de eucaliptos, às margens da RJ-160.

Segundo a titular da 129ª DP, delegada Janaina Peregrino, os três presos possuem diversas passagens por furto de veículos, receptação, associação criminosa, organização criminosa e outros crimes. Durante a prisão confessaram ter participado de furtos de diversos veículos no estado do Rio de Janeiro e envio desses automóveis para outras cidades e até mesmo para outros estados, como o caso da viatura da Guarda Civil de Araruama que, segundo eles, estava naquele local pois seria levada para o estado de Minas Gerais.