Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Quadrilha de roubo de cargas é desarticulada e dois criminosos são presos

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
10/04/2021 07h57 - Atualizado em 10/04/2021 7h57

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) desarticularam, nesta sexta-feira (09/04), uma quadrilha especializada em roubos de cargas que atuava na região de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os criminosos foram localizados no bairro Jardim Califórnia, em São João de Meriti, após cruzamento de dados de inteligência. O grupo se preparava para mais um assalto quando foi abordado pelos agentes.

Durante a ação, os bandidos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram. Dois acusados foram presos, três foram baleados e morreram. A ação teve apoio de policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

De acordo com os policiais, os criminosos utilizavam um dispositivo para bloquear sinais de rastreadores. O grupo, segundo investigações da DRFC, é do Morro do Sapo, em São João de Meriti, e responsável por roubos de cargas praticados ao longo da BR-040, principalmente nas proximidades do Shopping de Duque de Caxias.

Dois dos três criminosos mortos possuíam diversas passagens pela polícia por roubos de cargas na Região Metropolitana. Já os dois presos vão responder pelos crimes de tentativa de roubo, resistência e formação de quadrilha.