Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Motoboy acusado de aplicar golpe em cartórios de Niterói é preso

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
13/04/2021 13h31 - Atualizado em 13/04/2021 15h52

A equipe da Corregedoria Geral de Polícia Civil (CGPOL) prendeu, nesta segunda-feira (12/04), um motoboy acusado de aplicar golpes em cartórios de Niterói. A ação foi realizada após denúncia.

Segundo os agentes, o acusado estava passando em diversos cartórios do Estado e utilizava uma resolução do código de normas para solicitar o cancelamento de pagamentos e a devolução dos valores pagos, que eram retidos para um despachante. Uma das vítimas, que trabalha como escrevente em um dos locais lesados, recebeu o telefonema de um tabelião de outro cartório, localizado no bairro Fonseca, em Niterói, informando que o motoboy esteve no lugar e solicitou o cancelamento e devolução de valores pagos, uma quantia de R$ 5.556,81. Ele desconfiou e acionou a polícia. 

Após a denúncia, uma equipe da Corregedoria Geral de Polícia Civil foi ao local e prendeu o acusado quando saía do local com um cheque e o valor recebido. Ele foi levado para a delegacia e autuado por tentativa de estelionato. Segundo as investigações, o motoboy já havia recebido quatro cheques, totalizando cerca de R$ 18 mil.