Logotipo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Governo do Estado do Rio de Janeiro Logotipo do Facebook Logotipo do Twitter Logotipo do Instagram Logotipo do YouTube

PCERJ em Ação

Indiciada mulher que aplicava golpes ao comprar celulares por aplicativos de compra e venda na internet

Fotos: Divulgação

ASCOM - Assessoria de Comunicação
15/04/2021 14h41 - Atualizado em 15/04/2021 14h41

A 21ª DP (Bonsucesso) indiciou uma mulher pela prática de estelionato. A acusada se passava por compradora de telefones celulares, encontrava com as vítimas que estavam vendo os aparelhos e desaparecia com o produto.

Segundo as investigações, a autora marcou o encontro com uma mulher, que anunciou o celular em um site de vendas pela internet. Ao encontrar a vítima, a acusada afirmou que depositaria R$ 4,3 mil pela compra do aparelho. A autora ganhou tempo e, então, fugiu com o produto que seria vendido quando a mulher se distraiu e deixou seus pertences no carro.

De acordo com o titular da 21ª DP, delegado Hilton Alonso, a criminosa já havia praticado esse golpe outras vezes, agindo de forma a ganhar confiança das prováveis vítimas e subtraindo os produtos que estariam à venda. Entre os inquéritos que ela responde estão um roubo, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e outro na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.